A mídia não vive sem Lula...



   Depois de sair da presidência, tenta se manter distante, mas a imprenÇa insiste em colocá-lo em exposição; mesmo que para isso precise... elogiar Dilma.

   
    Primeiro, todos nos lembramos, a imprensa tentou nos empurrar a idéia de que Lula iria tentar um terceiro mandato. Idéia, aliás, que não caiu tão mal nos pensamentos da oposição que pensou assim em se eleger em outros cargos pelo Brasil...

Hipótese criada por quem ??

   Lula desmentia mas, claro, nessas horas o que ele fala é irrelevante. Quando fala que não quer o 3º mandato é porque está disfarçando e quando diz que poderia ter tido, se quisesse, aí ele está "lamentando" {{não acredite em mim}}.

   E fico aqui me perguntando, quem é que não larga quem... Sim, a dúvida da Veja, e da mídia em geral, era se ele iria conseguir largar a presidência:


   Como para estes seres o mundo real serve apenas para comprovar as teses malucas criadas por gente incapaz até mesmo de argumentar sob o viés da direita - e que quando o mundo real não comprova simplesmente o ignora - criou-se a tese de que Dilma era um poste.

  
Leia também:

   Pois aí foi-se a eleição, o mundo real, de novo, não soube corresponder a tese da grande imprensa {{que ainda hoje tenta provar que as mídias sociais não mudam sua vida...}} e Dilma foi eleita presidenta.

   Então simplesmente esqueceu-se a tese do poste, Dilma passou a ser, na verdade, oposição ao Lula. Sim, na cabeça destes aprendizes de qualquer coisa o mundo é completamente idiota e o poste, na verdade não passa de uma ferrenha opositora de Lula.

   Não são poucas as manchetes para comprovar o fato. Mas o que mais me espanta é a necessidade da imprenÇa de falar de Lula. O que se vê não é um ex-presidente doido para aparecer e palpitar como queria a capa da Veja ali de cima, mas exatamente o contrário.

   Só o Arnaldo Jabor comentou sobre Lula 1, 2 ... sei lá quantas vezes... No caderno 'poder' da folha você encontrará notícias de Lula nos dias 9, 8, 6 de fevereiro e por aí vamos...uma busca por "lula" no site do Estadão dá uma página inteira de notícias sobre o ex-presidente, todas do dia 9 de fevereiro...  uma pequena busca no google por notícias e "Lula" e você verá:

6990 resultados para o último mês.


   A idéia é bem simples, vamos batendo no Lula para ver se alguém nos dá audiência. Lula, que não é bobo, até aqui se mantém em silêncio. Quando responder, sabemos todos, mais uma tese será levantada: a do ditador frustrado que é o Lula, ainda que, com 87% de aprovação, nenhum ditador seria frustrado.

   Chega a ser engraçado ver a necessidade que a mídia tem em falar do ex-metalúrgico. Seja porque o PT vai pagar um salário de 13 mil a ele {{Reinaldo Azevedo ficou indignado}}, ou porque ele resolveu almoçar fora {{sim, a Globonews exibiu reportagem com o garçom 'preferido' de Luiz Inácio}}.

   Algumas pérolas são jogadas, como na transmissão de Corinthians e São Bernardo, pela CBN: "Lula quebra o protocolo ao chegar e..." Êpa! Qual é o protocolo para um ex-presidente em jogo de futebol?! Na TV PSDB, também conhecida como ex-Cultura, o 'sociólogo' Demétrio não se contém e solta um: "viu, Lula? Isso é democracia" e o assunto era... Egito.

    A questão na verdade não é se Lula consegue viver sem a presidência, mas se a imprenÇa consegue viver sem Lula.


Links do Ocioso...