Parece piada, mas não é.



          Em tempos onde “Política não se discute” e a imagem passada ao público em geral é de que a corrupção é condição para ser político, o resultado são aberrações como Tiririca, Mulher Pêra entre outros.

            Quando eu fiz um post sobre “Jornalismo, humorismo, CQC e outras aberrações...” fui criticado por gente que acha que o CQC faz uma apologia ao pensamento político, e por gente que acha que não se deve levar a política tão a sério.

             O meu ponto é que programas como estes apenas levam o espectador a concluir que todo político é corrupto / burro. Sendo assim fica a pergunta: Porque não votar em candidatos tais como:

tiririca{{Partido PR, não acredite em mim}}

pera
{{não acredite em mim}}

tati
{{não acredite em mim}}

simony
{{não acredite em mim}}

melao
{{não acredite em mim}}

                  Por mais engraçado que pareça não há dúvidas {{ao menos a este blogueiro}} que uma destas figuras serão eleitas. E com toda certeza não será pelas propostas. Este é o resultado de uma imagem degradada da política nacional, imagem errada, diga-se.

Mas que ninguém pode negar que o jingle do Tirirca é bem feito, isso não pode



Links do Ocioso...

18 comentários

  1. Anônimo says:

    Esqueceu do Frank Aguiar, Netinho de Paula e do Markito (do Programa do Ratinho).

  2. Esqueci do Markito... esses outros dois ao menos sabem o que falar... embora seja mesmo uma coisa bizonha...

  3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.
  4. Anônimo says:

    Genteeee!!!! É azul, é potente, mas não é viagra. Sabe do que estou falando?


    Caramba... esse menino ta em tudo qto e BLOG

  5. Estava, anônimo, estava...

    Não dá pra aprovar mais este tipo de coisa...

  6. Anônimo says:

    Votem nulo, se 50,5% dos votos forem nulos (nulos e não brancos ok) de acordo com a constituição é necessario fazer uma nova eleição e os candidatos que participaram dessa camapanmha ficam anulados de participar da segunda, pois é visto que nenhum dele mereceu o credito da população !

    Vote consciente votem nulo se não acreditam em ninguem!

  7. Não sei se isso aí é totalmente verdade, mas vou verificar e faço um post! ;)

  8. Anônimo says:

    Não votaria em nenhum desses...mais a propaganda do Tiririca é a mais verdadeira!

  9. Anônimo says:

    De boa, mas pensando bem... ou o Tiririca é um baita GÊNIO, ou ele é um tremendo MARIONETE de publicitários!!!!

    Em uma eleição onde os comediantes proibidos de fazer graças dos candidatos, pois segundo o TSE isso pode denegrir a imagem do coitado e alterar a opinião pública, me aparece esse distinto sujeito, já palhaço por profissão, se lança candidato e, na cara de pau, aquelas vinhetas cômicas para pedir votos.

    Não podemos tirar sarro dos políticos, mas podemos tirar sarro da POLÍTICA BRASILEIRA!!!

    Entenderam onde quis chegar???

    O que seria um fato meramente particular, tornou-se geral, generalizado!!!

    Tomara que isso seja o início do anarquismo neste país já anárquico por natureza.

    Supondo que o Tiririca consiga essa façanha, com que tipo de respeito vocês vão dar para aquela lei recém saída que proíba algo ou aquela emenda que aumenta em 100% o salário dos políticos e 100$ o salário do povo?!?!?!

    A democracia tem um preço muito alto para quem não sabe a usar.

    Já provamos que aqui ela está a todo vapor, pois se partidos políticos já aceitam a candidatura de "qualquer um", o mesmo não podemos dizer sobre suas prováveis conseqüências: para onde vai a credibilidade e a seriedade de Brasília, no quesito "saber governar", e até mesmo do povo brasileiro no quesito "saber votar"

    Bem, é esperar para ver se o circo pega fogo ou não... afinal de contas, essa é a alegria do palhaço!!!

  10. Wippel says:

    Não fazem nada que preste mídia, vão fazer o que na política ?

    O pior é que acredito que a maioria desses serão eleitos (a unica que acho que não sera eleita é a Simony).

  11. Senhor, minhas mais sinceras congratulações.

    Quero vos informar que foi uma falha nossa. Sempre coloco o post de onde republico certas informações que considero inteligente como a que V. Sª fez.

    Infelizmente, na postagem que republiquei de vosso maravilhoso blog, do qual peço permissão para ser seguidor, esqueci-me de colocar a fonte.

    Alias, esse equivoco foi corrigido. O link do vosso blog foi colocado no rodapé da postagem, logo depois que recebi vossa reclamação.

    Quero dizer que replicar postagens ingressantes é algo comum em nossa cidade, inclusive ninguém fica chateado se por acaso dermos nossa opinião na postagem copiada, pois aqui, nossos blogs são todos coirmãos. Só que sempre colocamos a fonte e infelizmente dessa vez me esqueci e infelizmente logo com o seu blog.

    Creio que VSª irá me desculpar por essa incompetência e ignorância cometida da minha parte. Juro que foi apenas desleixo não ter colocado a fonte. Aqui acolá me esqueço.

    Peço-lhe sinceras desculpas. Juro a V. Sª que continuarei acessando seu maravilhoso blog, pois gostei muito dele e peço-lhe permissão para republicar suas matérias mais interessantes no meu blog, claro, se V. Sª. permitir. Desculpe mais uma vez e garanto não voltará a se repetir.

    Certo de sua compreensão e seu perdão,

    Agradeço.

  12. @Blog do professor Toinho

    Professor,

    Não acho legal você copiar nem o todo nem parte do blog.

    Muito melhor seria você colocar a referência do meu post e escrever um post comentando (criticando, elogiando, o que for...).

    Não sei se você foi muito irônico ou muito exagerado, de qualquer forma me diverti bastante com o comentário...

    Por favor não copie mais,

    Abraços

  13. Anônimo says:

    só no BRASIL mesmo, pra jogarem uma merda dessa na cara de todo mundo e ainda acharem que ISSO TUDO É NORMAL! Isso é TRISTE.

    SEMPRE VOTEI NULO, nem mesmo os candidatos "sérios" merecem qualquer coisa.

  14. Le says:

    só no BRASIL mesmo, pra jogarem uma merda dessa na cara de todo mundo e ainda acharem que ISSO TUDO É NORMAL! Isso é TRISTE.

    SEMPRE VOTEI NULO, nem mesmo os candidatos "sérios" merecem qualquer coisa.

  15. Pedro M. says:

    Quanto aos outros candidatos eu nao tenho nada a declarar, mas eu acho q o Tiririca tá fazendo uma crítica à isso tudo, sem motivação p/ se eleger. Ou então ele queria fazer uma crítica e conciliou esse desejo ao de ganhar dinheiro fácil, q é nos representando. Há ainda outros exemplos de piada, uns menos explícitos, que nem o candidato candidato a deputado aqui no Piauí q diz querer "SE ELEGER candidato a deputado". Piada é nao saber nem a que está se candidatando, se à deputado, ou se ainda é a candidato a deputado.

  16. @Pedro M.

    Oi Pedro,

    Eu acho que o Tiririca é mais inteligente que aparenta, mas não acho que seja uma crítica não...

    Acho que ele, inteligentemente, quer os votos do povinho que brinca com os votos (os mesmos que elegeram Clodovil, Enéas etc.)

    Abços

  17. Anônimo says:

    Esqueceu de comentar que além dos 2 primeiros, o "mano Netinho" também está sendo apresentado pelo "Mano" Lula. Viva a "esquerda".

  18. Anônimo says:

    Quando há muitos anos passados o falecido presidente françês Charles Degaulle disse que o BRASIL era um país que não se devia levar a sério, os brasileiros (inclusive eu) ficamos seriamente ofendidos, principalmente por um estrangeiro fazer pouco da nossa soberania. Mas, o tempo diria quem estava com a razão! Vivemos num país imensamente rico em tudo, de uma dimensão de csusa inveja a muitos.Porém, a maior parte dos nossos irmãos, não sabem ler e escrever, independente dos inúmeros programas criados pelo governo. Alguns de nós até ríem da miséria em que vive, sem saber distinguir o sério do cômico, tudo é levado na piada, morre-se de fome e por ignorãncia. Talvez até estejamos errados em criticar sobre tantas mazelas, porquanto grande parte da população não sabe o que quer ou o que fazer e aqueles que tentam reverter o problema, são rechaçados,etc. A violencia que domina o mundo, ouso dizer, é bem maior aqui. É só ligarmos o noticiario da TV para tomarmos concienscia. As eleições e as quais comentamos aqui neste blog, são aquilo mesmo de 4 em 4 anos, com candidatos despreparados se reelegendo e tudo voltando à mesmice. Aqueles que prometem fazer aquele "algo mais" só mantêm a promessa até as portas do plenario e uma vez lá dentro, tudo é esquecido. E o peor é que sabemos o porque e nada podemos fazer. Pode ser que um dia (eu talvez já não esteja mais aqui) o pote de barro de tanto ir a fonte, escorregue e quebre, mas, até lá é sentar e...esperar.

    Peço desculpas a quem lê este comentario por eu ter sido tão extenso,

    obrigado, Mário

Novo Comentário:

Quem fala o que quer ouve o que não quer. Se você estivesse certo não comentaria de forma anônima.
Sempre que o autor responder a resposta estará dentro do comentário separada por {{ resposta do autor }}.

O comentário requer registro pelos motivos explicados no Post Esclarecimentos