Os erros de Serra



                  Pesquisa Ibope amplia vantagem petista. Conheça alguns fatores que podem ter contribuído para a disparada de Dilma nas pesquisas eleitorais.

                   É público e notório a disparada da candidata do PT em todas as pesquisas eleitorais. Também é bom lembrar que este blog já previa isso em março, quando coloquei aqui uma dúvida real de Serra {{candidatar-se à presidência ou ao governo do Estado}}.

                    Se eu fosse grego estaria permitido aos tucanos me matarem {{era comum na Grécia clássica matar o portador da notícia ruim e exaltar o portador da notícia boa}}, e como nosso querido Gentili disse, não estamos na Grécia de 400 a. C., portanto, poupem-me, ambos {{no caso ambos os 3: PT, PSDB e Gentili}}.

serra

                       O blog do Josias  {{não acredite em mim}} nosso antigo conhecido também concluiu:

serra2

                      Ele cita alguns erros mas não vê o que eu considero ser o principal erro de José Serra. O candidato tucano simplesmente não sabe de que lado está, é oposição ou governo?!

                       A resposta, teoricamente simples, fica um pouco embaçada quando nos vemos obrigados a escutar que “Zé” tem origem humilde, que Lula fez avanços e simplesmente não toca no nome de FHC.

                       Parece claro que FHC têm enorme rejeição {{ficou em 23º em lista de 26 dos brasileiros mais confiáveis, Lula ficou em primeiro, não acredite em mim}} e Lula tem enorme aceitação, é só ver as últimas pesquisas eleitorais.

                      Mais claro ainda é que é impossível a um candidato do PSDB querer associar sua imagem a um candidato do PT. O jingle de ‘Zé’ nesta atual campanha é uma prova desta tentativa de confundir o eleitor. O que Serra, talvez, não contasse é que a Dilma fechou aliança com PMDB {{sim, do Sarney, etc.}} e terá 46% mais tempo, além de inserções {{aquelas propagandas no meio da novela, jogo, etc.}} a maioria dela com a cara de Lula ao lado de Dilma.

                      Serra perde a oportunidade de fixar em si um eleitorado de oposição, uma direita conservadora {{que votaria nele por falta de opção, já que ele mesmo não é tão direita assim, como Dilma não é tão esquerda assim}}. O psdbista fica no meio do caminho entre uma oposição e uma situação e acaba perdendo votos dos dois lados.

Não sou eu quem está dizendo, é o Ibope, o DataFolha, o Vox e o Sensus, mas tudo pode ser uma grande conspiração, né?!

Atualização: 15:40min

Propaganda Serra



Links do Ocioso...