Porque é preciso elogiar também…



    Uma belíssima matéria da ESPN Brasil sobre o massacre de estudantes ocorrido em 1976.

     Quando a imprenSa acerta é preciso elogiar. Não apenas a bela iniciativa de Marcelo Duarte em convidar as 22 meninas da reportagem a fazer a reportagem mostrando que os estudantes tem muita informação a respeito e, dar voz aos estudantes.

      A matéria é brilhante não apenas por ressaltar o belíssimo lado cultural de Soweto, mas por fugir às matérias tolas e sem nenhuma criatividade que parece reinar na Copa do Mundo.

      Que bom seria se cada vez que o Dunga fechasse o treino da seleção uma matéria deste tipo {{e nível}}. Faltou ‘apenas’ explicar o porquê do tal massacre, erro que corrijo já.

O sistema segregacionista sul-africano, instituído nos anos 1950, forçava os negros a pagar para frequentar escolas com classes superlotadas e professores sem qualificação adequada, ou mesmo inferior, enquanto a educação para os brancos era gratuita.

Em 1975, o governo decretou a obrigatoriedade do ensino no idioma africâner, antes em inglês, para as matérias acadêmicas nas escolas secundárias negras. Para os estudantes negros a medida era uma ponte para o fracasso: para ter sucesso precisava ser fluente nos idiomas oficiais do país - inglês e africâne

 

{{não acredite muito em mim}}

A polícia matou cerca de 500 estudantes, como diz a matéria da ESPN Brasil.



Links do Ocioso...

2 comentários

  1. Unknown says:

    A cobertura dos canais ESPN na Copa do Mundo está muito boa. Os programas e matérias estão saindo do lugar comum e mostrando um lado da Copa que outros não mostram. O Sportv também está com algumas matérias diferentes, mas sem se alongar muito. Na ESPN há um jornalismo mais imparcial (na minha opinião até de mais, pois de vez em quando temos que ser um pouco torcedor, ou seja, parcial). Acompanhe esta matéria e gostei muito. Parabéns aos canais ESPN.
    Até mais...

  2. @J P F O X
    Concordo! Só acho que às vezes eles se perdem em xingar e esquecem de ver a política por trás da coisa toda, como no caso do Estádio do Morumbi... (há muito mais do que a eleição do C13...)

    Brigado pela visita companheiro!

Novo Comentário:

Quem fala o que quer ouve o que não quer. Se você estivesse certo não comentaria de forma anônima.
Sempre que o autor responder a resposta estará dentro do comentário separada por {{ resposta do autor }}.

O comentário requer registro pelos motivos explicados no Post Esclarecimentos