Desculpa



Se você tem cérebro, raciocina e não faz críticas sem argumentos, mil perdões. Este post é para as outras pessoas que acessam este blog.


             Ao acordar hoje, sexta-feira dia 21 de maio de 2010, sabia que encontraria em minha caixa postal uma porção de comentários imbecis {{não há outra palavra e, ainda que houvesse, dane-se o blog é meu}} sobre o post.

             Abri minha caixa postal e lá estavam, comentários anônimos dizendo que sou idiota, imbecil, que o Lula é magnífico e o Jabor um imbecil , enfim, todas as hipóteses para comentários sem fundamento a favor e contra o post.

             Bloqueei os mais atormentados, liberei outros, vida que segue.

             E resolvi escrever este post "para provar que sou sublime" {{citação a prova de idiotas, é F. Pessoa}}. Não faz muito tempo li um post sobre as coisas que nos arrependemos de postar, algo que provavelmente acontecerá com este post-desabafo aqui.

             Sinceramente, cansei dessa merda toda. É isso.

             Vira-e-mexe tem um post sobre como devemos fazer amizades na internet, que isso ajuda na divulgação do blog e que amizades virtuais são importantes e etc. {{tem aqui dois exemplos, são bons posts, aliás... na verdade 1 só, já que o outro foi apagado por discussões que nada me envolvem e que não tenho a mais vaga idéia do porque começou, mas era um bom post, como é este}}

              Aí escrevo um post comentando como o Alexandre Garcia é preconceituoso. Recebo elogios de diversos blogs, tenho como comprovação da minha argumentação só a Organização Mundial da Saúde, o Ministério da Saúde e outros tantos blogs, e nego vai me infernizar me chamando de imbecil e etc. {{não egocêntrico Luiz Cláudio, não falo de você seu comentário foi publicado}}



                Até de terrorista me chamaram {{pronto, Luiz Cláudio, agora estou falando de você}}. Sim, de terrorista. Aquelas pessoas que matam as outras, explodindo carros e a sí próprias...

               Publico um vídeo do Arnaldo Jabor e nego reclama que não coloquei na íntegra. Ou que eu não sei o que é ironia, ou que sou petista, ou que sou tucano {{sim, consegui ser xingado de ambos no twitter}}

               Mas vamos provar que Troll é tudo babaca? Então vamos... A crítica constante aqui é que a política externa do Lula é um desastre e que eu voto nele {{como não sei, já que ele não disputa eleição mas tudo bem}}, então dá só uma olhada aqui {{copilação de notícias sobre a política externa brasileira, só peguei jornal de fora do país, ok?}}.

                Chega de Trolls. Vamos à arrogância.

                Não são poucos os blogueiros que pretendem alcançar seu quinhão de relevância, influência e/ou popularidade. Muito se fala em como chegar ao topo e tudo mais, mas, ao final das contas, o que acontece é que está todo mundo louco para ser convidado para um evento X ou para o evento Y.

                Quando eu ainda blogava no Turrar era comum a discussão sobre Atores que curtiam trabalhar de graça e atores que achavam aquilo uma aberração {{meu caso}}.

                 A conclusão que chego, com conhecimento de causa, e aplicando uma recém descoberta minha {{obrigado Luiz Cláudio, por me ensinar o que é analogia, mas acho que você não soube usar direito, então aprende aqui tá?}} a tal ANALOGIA, digo logo que quanto mais blogueiro xumbrega aprendiz de troll se humilhando por uma entrada ao cinema {{uso o exemplo no qual eu mesmo me encaixo, assim dificulto aos trolls que perderam argumentação e precisarão pensar mais agora}} menos essa merda toda que chamam de Blogosfera {{ou PIADosfera, se quiser}} será levada à sério.

                  Sério. Dêem uma olhada ao seu redor. Leiam e releiam as páginas de "sobre" e descubram quanta arrogância há. Com razão ou sem razão, tanto faz. Ninguém tem razão.

                   O desabafo só piora, porque, não sendo relevante, passo a ser invejoso e aí, toda a minha argumentação rola cano abaixo... Não sou relevante, até gostaria que meu blog tivesse trocentas mil visitas por dia, mas me contento com as 100 visitas diárias e um ou outro dia inglório de 3 mil visitas...

                    Sério, eu sou arrogante. Acho que escrevo melhor que 91% da mídia brasileria, acho que entendo mais de política do que a Lúcia Hipólito vai entender a vida dela todinha e não estou nem aí se você discorda.

                     Mas se eu tivesse 200 mil visitas por dia não ia achar que sou alguém por isso... Você pode ser a pessoa mais famosa da internet e, ainda assim, vai ser o cocô do cavalo do bandido no mundo real. Taí o @Cardoso que não nos deixa mentir {{e ele escreve muito bem!E é muito lido!}}.

                     Eu escrevo mesmo porque gosto. Azar seu que leu até aqui para descobrir isso, pode comentar me xingando, faço questão.


                      Aos normais e pensantes, minhas sinceras desculpas, volto ao normal na segunda.



Links do Ocioso...

4 comentários

  1. Infelizmente não podemos esperar muito de debates na web, especialmente por culpa da maioria iletrada (analfabeta funcional), incapaz de ler mais que duas linhas de texto - isso quando passam do título.

    Gente sem argumentos para um debate de idéias tem aos milhares e só deixa "puto" mesmo quem tem capacidade de pensar fora da bolha. Aliás, pensar é algo muito difícil.

    Pior mesmo é quando percebemos que não é preciso muito esforça para escrever e saber mais que a mídia tradicional desse país.
    (qualquer um sabe mais de política que a Lúcia Hipólito).

    Eu entendo seu desabafo e frustração, mas infelizmente, se queremos publicar algo de qualidade e relevante, estamos sujeitos a esse tipo de coisa. Ou você pode passar para a turma "relevante" que publica coisas do tipo "Cleo Pires fala ao celular no Rio" (não acredite em mim... hehehe... clique aqui pra ler essa matéria).

    E é assim. Vamos tentando e fingindo que há mais gente inteligente nesse mundo!

  2. Fico intrigado com algumas coisas na web, é um delas é justamente a questão da falta de discussão.

    Mas espera aí, toda hora tem gente discutindo por aí? Isso é fato, porém a maioria das discussões que abundam a internet, são de pessoas que escrevem algo contra as pessoas que não escrevem nada e pra mal dos pecados, também não sabem interpretar.

    Segundo definição do Houaiss, discussão é: debate, polêmica, em que cada participante defende pontos de vista opostos.

    Que maravilha seria a blogosfera se os incautos se dessem ao trabalho de, pelo menos, pesquisar a definição do termo discussão antes de destilarem seus venenos. Mas isso seria pedir demais, já que a maioria sabe ler, mas não sabe interpretar.

    O desabafo é válido, visto que defender um ponto de vista é um direito inalienável de cada um, discordar só é pertinente com RESPEITO e ARGUMENTOS. Se não possuir argumentos suficientes para refutar a opinião apresentada, o melhor a fazer é calar.

    Belas e necessárias palavras!

  3. Unknown says:

    Olá

    cheguei até aqui através do link da semana lá no Limão em Limonada.

    acho que tratar de temas polêmicos ou tomar partido de alguma coisa sempre corre-se o risco de ser mal interpretado e a coisa toda desembocar pro lado pior possível, porque infelizmente muitas pessoas não sabem o significado da seguinte coisa: RESPEITO, não só pela pessoa, mas pelas opiniões que ela tem sobre as coisas. Quando digo que respeito não quero dizer que preciso concordar, mas preciso entender que cada um é livre pra pensar conforme as suas vivências, personalidade e gosto pessoal.

    Acho que o preço de nossas escolhas é sentir também esse sabor amargo de perceber que há ao nosso redor pessoas que não entendem o porquê pensamos ou somos dessa ou daquela maneira. Pois a maioria quer incutir nos outros os conceitos de relevância e importância que ela mesmo acredita ser, mas que na verdade é relativo, tudo é relativo e tão pessoal...

    Por fim, creio que se você bloga porque gosta, respira fundo, ignora, te acalma e procura um jeito melhor de lidar com tudo isso, mas não deixe que as pessoas te desencoraje, palavras tem poder, mas as nossas atitudes é que dão a dimensão do que elas provocam em nós.

    O mundo ao nosso redor é uma provocação constante, para o bem e para o mal, viver é uma prova de resistência...

    Um abraço

  4. Obrigado Pessoal,

    é por vcs que o blog existe ainda!

    bjks

Novo Comentário:

Quem fala o que quer ouve o que não quer. Se você estivesse certo não comentaria de forma anônima.
Sempre que o autor responder a resposta estará dentro do comentário separada por {{ resposta do autor }}.

O comentário requer registro pelos motivos explicados no Post Esclarecimentos