Esqueceram de te avisar…



       As eleições estão chegando, PT e PSDB disputam a presidência. Mas a imprenÇa parece ter esquecido que existe diferenças claras entre um e outro partido. Não falo de corrupção, mas plano de governo.

  Este é um daqueles posts que são xingados tanto por petistas quando por tucanos. Faz parte da vida…

  Estava eu em meu lugar, quando veio a BBC Brasil e o Financial Times a me perturbar, com uma história meio esquisita {{antes fosse exquisita, né?!}}

bbc_ft{{não acredite em mim – BBC}}{{não acredite em mim – FT}}

   O Financial Times diz exatamente o que eu tento dizer {{claro, sem sucesso}} já há algum tempo, ou seja, que as pessoas querem fazer política sem argumentação. É claro que o Lula traz muitos votos {{ou o Serra colocou ele na campanha porque é besta? Ok, não responda}}.

    Fato é que o PSDB tem uma visão de mundo e o PT outra. Ou como disse o Financial Times:

Instead, Brazilians are being offered, on the one hand, continuity and, on the other, something else not very well defined

Ao invés disso, está sendo oferecido aos brasileiros, por um lado, a continuidade e, por outro, uma coisa diferente, não muito bem definida.

{{tradução livre}}  {{não acredite em mim}}

   Quando eu falei sobre os erros de Serra era exatamente isso o que eu quis dizer. Eu entendo que ele não queira mostrar o FHC {{a rejeição do ex-presidente é muito alta}} em sua campanha. Mas mostrar o Lula significa confundir o eleitor, e perder votos de quem considera que o caminho mostrado pelo PT não é o correto.

    Há diferenças básicas entre uma e outra economia {{estou quebrando uma promessa, jurei não falar de economia}} um partido pensa que ela se regulariza sozinha o outro acha que é preciso interferir diretamente nela. São coisas completamente diferentes.

   Não é preciso ser nenhum Jeniu da filosofia ou da matemática para ver que os projetos diferem-se em gênero e número {{a faculdade de Letras me ensinou que não se concorda em grau}}, afirmar o contrário é não compreender o que está em jogo.

   A única correção que faço ao Financial Times {{sim, meu ego chegou em níveis nunca d’antes navegados, corrijo até o FT}} é que não são apenas os eleitores que estão esquecendo {{estão mesmo? Será?}} que há diferenças marcantes entre as candidaturas, mas a grande mídia, como sempre, também não faz lá muita questão de ver o bonde que passa por suas cabeças, preocupadas que estão em ganhar uma eleição perdida.

   Enquanto a Folha cria seus #DilmaFactsbyFolha, a Veja considera que pensar deprime, a campanha vai sendo levada e os eleitores ainda não viram planos de governo. Nenhum dos dois candidatos fará grandes mudanças na economia {{o PT não é socialista e o PSDB não é ditadura}} mas os rumos que miram uma e outra candidatura levam a destinos diferentes.

images (1)

   Não sou dos que xingam a privatização só pelo fato dela existir {{xingo quando não há uma agência reguladora que funcione corretamente, sacou, ANATEL?}}, por isso posso afirmar com certa isenção {{já cansei de dizer que voto na Dilma, portanto a isenção é até a página 2}} que PSDB prefere este caminho enquanto o PT considera que é possível reerguer estatais {{a que custo?}} e mante-las ativas, a Petrobrás é um exemplo, o plano nacional de banda larga é outro.

Direi o que digo sempre: vote em quem você quiser, mas saiba os motivos que o levaram a isso.



Links do Ocioso...