Um debate movimentado…



          Foi assim que este blogueiro viu, uma Dilma que nem de longe lembrou a Dilma do Debate da Band, um Serra acordado e atacando e um Plínio que precisa se levar mais a sério. A Marina? Parecia ter dormido…

                Antes que algum desavisado me avise,eu sei que a pesquisa da RedeTv logo após o debate afirmou que Marina e Dilma sagraram-se vencedoras do embate {{teve algum?!}}, e já afirmo que discordo.

                images (1)

                     O destaque negativo desta vez ficou por conta do mediador, ao que parece ele não havia dormido direito {{e por mim está perdoado, sei bem como é}} ou esqueceu de tomar seu café ou algo deste tipo… Como disse a @BruxaOD:

bruxa

                       Marina Silva falou pausadamente, esteve calma e não fugiu de perguntas, exceto as feitas pelo candidato do PSOL, Plínio, que, segundo eu mesmo disse ontem:

imprenca

                        Infelizmente para eles, Serra e Marina continuam com a tática do samba de uma nota só.

                        A candidata do PV parece focada em falar apenas sobre o meio ambiente, o que é ruim para ela, já que as pessoas querem saber sobre outros assuntos. Eu mesmo gostaria de saber o que ela tem a dizer sobre o SUS, ou dá para poupar o meio ambiente com hospitais públicos?

                       Serra foi bem, dentro da sua tática {{que eu considero péssima}} de atacar, fez críticas ao Irã e, de novo, falou dos tais sigilos, coisa que está pegando tão mal que ele chega a ser obrigado a se defender das acusações de usar o esquema para se favorecer nas eleições.

                    Dilma esteve bem, acordada respondeu às perguntas mais gerais e se ausentou das do Plínio, claro. Falou abertamente e largou o esqueminha “Dilma Paz e Amor” que os marqueteiros pareciam querer grudar nela. Deu mostras da antiga Iron Maiden, o que é bom para a candidatura dela.

                     Destaque negativo mesmo ficou por conta dos jornalistas, além dos critérios de “Direito de Resposta”:

imprenca1

                       Claro, ela ganhou porque chamar alguém de caluniador é ofensa pessoal, mas que é uma baita hipocrisia {{da parte dos organizadores}} dar direito de resposta por calúnia e ceder outro porque o caluniado chamou que fez a calúnia de caluniador, isso é.

                         As perguntas feitas pelos jornalistas foram tão previsíveis que nenhum dos candidatos precisou consultar os papeizinhos para responder. O debate era parceria RedeTv / Folha , o que eu esperava?!



Links do Ocioso...

9 comentários

  1. NaCama says:

    Nada com u Psol,nada com Psol,nada com Psol,naadaa com u Psol.

    Plinio ja morreu a 30 anos i n sabe

  2. Anônimo says:

    Não vi o Debate, mas o que o Serra fala sobre apoio ao Irã, Quebra de sigilo fiscal, são coisas que realmente foram um absurdo do governo Lula e da Campanha da Dilma. O grande problema é que estes assuntos não levam à nada, pois o povo Brasileiro, que é mais burro do que uma porta, nem sabe o que estes assuntos significam. Graças à esmola do Bolsa Escola a Dilma vai ganhar estas eleições. Benefício que é dado para pessoas de baixa renda familiar, que em geral, são pessoas sem carteira assinada, que não contribuem com o INSS e são da economia informal. Este mesmo beneficio que dará a vitória à Dilma, é pago pelos impostos de todos aqueles que trabalham e pagam o INSS. Ou seja, até mesmo aquele trabalhador pobre que sustenta a famila, e tem carteira assinada, ganhando míseros 530,00 do salério minimo, além de não ter o benefício, está pagando para quem não contribui em nada para o país ganhar este. Este mesmo trabalhador pobre e que não tem o beneficio, já que o salário minimo é acima da faixa do Bolsa Familia, paga INSS para o programa e quando aposentar vai ganhar uma banana do Governo! Bolsa familia SIM, mas para aqueles com carteira assinada, e que ganham 1 salário minimo! Quem não contribui com impostos não deveria ter direto à nada! Todos que trabalham duro, seja pedreiros à médicos, seja empregadas domesticas à advogados, todos estes devem contribuir proporcionalmente aos seus salários pra que se tenha bons hospitais, boas escolas, transportes. E não vagabundos que preferem não trabalhar (ou trabahar na informalidade) para ganhar o beneficio, com o dinheiro suado de quem trabalha!

  3. Anônimo says:

    Olha caro amigo anônimo, você conhece o Bolsa Família?! Tem certeza?! Claro que não!! Também não concordo com pessoas "sem caráter" que faz filho só pra ganhar a bolsa, e eu posso falar pois trabalhei em uma escola estadual de periferia, você sabia que pra ganhar a Bolsa Família a criança tem que ser assídua à escola? Não pode ter menos do que 85% de presença por BIMESTRE... e te digo, todos, TODOS que recebiam a Bolsa Família (sei pq era eu que fazia o controle de assiduidade) iam bem na escola, eram os mais comportados (para não levarem suspensão [suspensão = faltas])... e é NITIDAMENTE visível a diferença das crianças que recebem tal auxílio. Não é esmola, é auxílio! Que estimula crianças a frequentarem a escola, pois acredito e muito que a mudança só se dá através da educação, que falando nisso, aqui no Estado de SP está uma VERGONHA!!! Faço um convite a vocês, vão visitar uma escola estadual de SP, principalmente as de periferia, vão! Vocês irão ver com os próprios olhos o descaso com a Educação que o PSDB tem com o nosso estado... Lembro, e mto bem, na campanha de Serra qdo prometeu colocar auxiliar para professores nos primeiros anos de escola, pois bem, onde estão esses auxiliares?!?! E digo mais, uma sala de 1ªsérie com 35 alunos?! Uma sala de EM com 45 alunos?!?! O que é isso?!?! Quem é professor sabe do que estou falando, chega de PSDB no governo de SP! Já basta!

  4. Karla says:

    Quem fala isso do bolsa família é porque nao precisa. É notório ver a transformação da sociedade. Mas enfim... Ainda estou decidindo meu voto entre Dilma e Marina, pois em Serra eu jpa decidi que não voto e do jeito que vai a campanha dele cheia de baixarias e com nenhuma proposta consistente, minha opção caminha para "nunca votar em serra" daqui para frente.

  5. Anônimo says:

    Brasileiro é um povo Burro e que não sabem analisar a patifaria que está ocorrendo. Isso ae, votem na Dilme e confirmem sua nacionalidade

  6. molho says:

    Fazer oque, no brasil eleição sempre foi comprada na base da cesta básica, mas segundo os colegas isso é bom....


    Saudade do mestre hélio, ele ia consertar essa palhaçada na base do armlook.

  7. Sofia says:

    Realmente, a galerinha ta achando que o bolso família mudou o Brasil, e por isso o PT é revolucionario!!hahahaha...p/ quem não sabe, depois da Graziela Massafera participar do BBB, a mãe da moça ainda recebia o bolsa família!! Vai la povo brasileiro, aproveitem o embalo e votem em neguinho do PSTU que fla q vai dobrar o salário mínimo, até uma pessoa com o QI abaixo de 50 sabe que este feitio iria desestabelecer a economia, mas já escutei mta gente falando que achou mto bom este plano! pfff

  8. Anônimo says:

    @NaCama

    Amigo, ele está mais vivo do que você...isso eu posso te garantir!

    Na falta de agumentos contra o Pínio,a tátita é atacar a idade do velhinho.

    Se você tiver muita sorte na vida, chegará a idade dele. Já com a mesma inteligência,acredito que nem milagre possibilitará isso.

Novo Comentário:

Quem fala o que quer ouve o que não quer. Se você estivesse certo não comentaria de forma anônima.
Sempre que o autor responder a resposta estará dentro do comentário separada por {{ resposta do autor }}.

O comentário requer registro pelos motivos explicados no Post Esclarecimentos