As 'fontes jornalísticas'...



           Ontem estive assistindo ao Jornal da Globo, me surpreendi com o nível da ignorância apresentada, especialmente com o nível de suas fontes...


        Você leu ontem sobre as vuvuzelas. Viu que eu certamente concordo com a idéia de que é um coisa chata, mas mostrei a vocês que é necessário compreender que essa 'pentelhação' faz parte da Copa do Mundo, assim como o apartheid (por mais que ele já tenha terminado).

          Está tudo lá, no post de ontem.

          Muito bem. Eis que o Jornal da Globo fez algo incrível (pelo menos a este autor de blog) que foi uma 'reportagem especial' a respeito da ignorância do Willian Wack das vuvuzelas, criticando e dizendo como é uma afronta à tecnologia (citando, inclusive, um jornal alemão) utilizada na Copa do Mundo.

          Mas o que mais me deixou embasbacado é a maneira como o Jornal da Globo parece fazer suas matérias, se eu tenho que me preocupar com a fonte das besteiras que falo, imaginei {{tadinho de mim}} que a Globo deveria se preocupar também...

          Eis que em uma matéria, logo após o besteirol e show de ignorância de Wack, a apresentadora resolve falar do 'país mais fechado do mundo', tentando, talvez, justificar o uso das suas fontes 'jornalísticas'.

           Em um vídeo ela mostra o PIB da Coréia do Norte, onde se lê, ao rodapé, qual foi a fonte das informações:

CIA Facebook
{{não acredite em mim}}

             Não, você não leu errado. A fonte utilizada foi o facebook. Não houve preocupação em consultar ONU, Banco Mundial, Organização Mundial do Comércio, etc. Tudo isso é besteira bom mesmo é consultar o Facebook.

Quem disse que as novas mídias não são relevantes? 


Links do Ocioso...

4 comentários

  1. Unknown says:

    Amatucci,
    Eu tinha notado isso ontem na hora do Jornal, mas sinceramente não acreditei. Só agora no seu link, tirei a prova e notei que realmente consultaram o Facebook. Hoje foi mais do que provado que os norte-coreanos não são tão bobos assim como boa parte dos torcedores e globais esperavam.
    Até mais...

  2. Anônimo says:

    Bom, CIA Facebook é muito estranho. Acho que serio o certo CIA Factbook, um glossário com informações de países e governos.

    Por outro lado, se voCê procurar mais a fundo na internet, vai ver que existe um boato de que o Facebook teria sido inevnção da CIA :)

  3. @Anônimo

    Hahaha é o Big Brother né?! rs

  4. Um anônimo escreveu diversas críticas que até valiam a pena ser respondidas, mas como o fez de forma anônima e, além de dizer besteiras, fez críticas do tipo: vc é hipócrita... não foi aceito.

    Aceito críticas de alguém com nome e sobrenome e e-mail válido.

    Anônimos só serão aceitos se houver um certo nível de QI. Ainda que existam argumentos aproveitáveis no comentário.

    Abços hipócritas,

Novo Comentário:

Quem fala o que quer ouve o que não quer. Se você estivesse certo não comentaria de forma anônima.
Sempre que o autor responder a resposta estará dentro do comentário separada por {{ resposta do autor }}.

O comentário requer registro pelos motivos explicados no Post Esclarecimentos