A "nova" Folha



A Folha mudou de cara. Mudou de estilo {{visual}}. A Folha mudou por inteira. Para pior. Ou será que não mudou?


             Não foi só eu quem notou. Aliás, não fui sequer o primeiro a notar. O primeiro ser humano {{pensante}} que notei ter notado {{hoje o post vai ao estilo Folha, não reclamem!}}foi nossa querida Madrasta {{Objetivando Disponibilizar}} que resolveu {{tadinha}} levar a sério um editorial da falha Folha.

              O post é ótimo, longe de mim criticá-lo, é que eu mesmo não teria coragem de ler um editorial da falha e levá-lo a sério. Hoje mesmo um outro editorial compara a recente descoberta científica com um computador que troca de HD {{Sim, eles fizeram isso, link só para assinantes}}. Enfim, uma beleza!

Não se preocupe, vai sair tudo bem, Homer está comandando o trampo, cara!
{{tradução livre e sem saco para trolls}}

              Meu ponto principal não é o site da Folha, que também mudou. Este era simples, fácil e prático. Ficou horrível, chama o leitor de cego e ainda por cima tem menos informações e mais fotos, como se uma coisa superasse a outra {{e pensando bem, até supera mesmo}}.

              Não vou nem falar da escolha das cores, optando por um azul calcinha que parece um desenho desbotado {{Smurfs}}, isso seria abusar da vontade de pedir qualidade. E provavelmente se resolverá com um estagiário qualquer - que deve ter avisado aos superiores que aquilo estava ridículo e que ele se demitiria caso ficasse assim, mas que não teve coragem de se demitir.

               Minha picuínha é com uma palavrinha que usaram para designar a parte política.

"Poder"

                Você lê e já ouve aquelas risadas malignas à sua volta como se todos os políticos estivessem interessados unicamente no PODER {{huahuahuahauhau}} e que a coisa toda é um amontoado de notícias mostrando as patéticas teMtativas {{já disse, hoje vamos ao estilo Folha}} de tomar o poder por parte desse bando de desocupados-vigaristas-mal caráter-safados-ladrões-incompetentes-burros-ambiciosos-oportunistas-chefes de quadrilha e, principalmente BOBOS e FEIOS, que se chamam políticos.

Sério, se as notícias políticas se resumem a chegar ao poder, me abstenho de lê-las. E tenho dito.


Links do Ocioso...

1 comentários

  1. Ô, zifio! Obrigada pelo link e pelo elogio!
    Cheguei ao texto do editor-executivo (GAAAAAAHHHHHH) da Folha a partir do link na home do UOL. Comecei a ler de curiosidade (queria mais informações, daquelas concretas, e passíveis de serem listadas, por exemplo), e só fiz me irritar com um texto mal-escrito, cheio de espuma e com ZERO informação. Tive que exorcizar o dito no caldeirão, ou então iria explodir.

    Quanto ao novo (sic) nome da editoria política, nunca mais me esqueço de um comentário do Paulo Henrique Amorim, sobre um revisor com quem ele trabalhou (se não me engano no Jornal do Brasil), que dizia pra ele: "Meu filho, cuidado com o verbo poder. O poder pode tudo..."

    Mas eu tô pensando seriamente em enviar o meu texto pro ombudsman da Folha. Quero, sinceramente, que o editor executivo da Folha JUSTIFIQUE A BOSTA DE TEXTO QUE ELE FEZ!!!

    Porque se o CHEFÃO DA REDAÇÃO comete uma atrocidade textual daquelas, imagine o que os subalternos não fazem, não é mesmo?

    Enfim, volto para os meus caixotes de mudança...

    Abraços,
    Madrasta

Novo Comentário:

Quem fala o que quer ouve o que não quer. Se você estivesse certo não comentaria de forma anônima.
Sempre que o autor responder a resposta estará dentro do comentário separada por {{ resposta do autor }}.

O comentário requer registro pelos motivos explicados no Post Esclarecimentos