Globo 45 anos. Censura ?



A nova onda do imperador é dizer que o Jingle Globo 45 anos é / foi uma campanha subliminar da rede Globo à José Serra.

Antes de qualquer fato assista ao vídeo (tem cerca de 30''):


            A primeira coisa que me veio à mente foi que se a intenção era que as pessoas não vissem o tal vídeo, a pior atitude que poderiam tomar era criticar tanto o vídeo.

            Em princípio. Porque, teoricamente, no futuro as pessoas se lembrarão só da acusação e não mais do vídeo em si.

            O vídeo trás, claro, o número 45. Número reconhecidamente atribuído ao candidato tucano (da greve que não existiu...). Mais do que isso o vídeo trás a todo instante uma mensagem:

"Mais informação? A gente é capaz. Todos queremos mais: educação, saúde e, é claro, amor e paz"

            {{Eu estou oficialmente me oferecendo a escrever um texto menos ridiculamente rimado às pressas do que este.}}

            O slogan oficial da campanha de José Serra é:

"O Brasil pode mais"

            A rede Globo alegou que o vídeo foi gravado em novembro e que, a época, ainda não existia o slogan.  Bem, isso é...

MENTIRA 

O candidato do PSDB à Presidência da República, José Serra, 68 anos, fundamentou seu pronunciamento no slogan “O Brasil pode mais” e no conceito “Estado ativo”. Inspirado no “we can” (nós podemos) da vitoriosa campanha eleitoral de Barack Obama em 2007

{{POR FAVOR não acredite em mim}}

        Não pense o leitor e a leitora que estou eu a fazer campanha. Não estou. Apenas estou colocando os fatos. Só isso.

        Minha humilde opinião é que a Globo simplesmente ignorou o fato (e aí errou) de existir um candidato com o número 45 e fez o que queria fazer (e faz, em regra, muito bem) que é se promover.

        Não acredito em bruxas, não acredito em Papai Noel e não acredito no Maluff também. Mas acho ridícula a simples hipótese de uma campanha assim tão vulgar na rede Globo, até porque ela corre o risco sério da Dilma ganhar as eleições e retaliar.

        Mas acho correta a atitude de tirar do ar algo com este tipo de polêmica. Para quem precisa provar a todo instante que é imparcial (culpa de sua própria história, diga-se, repleta de ditadura, collor e afins || veja o vídeo da TV ImprenÇa para um exemplo) foi mesmo a melhor atitude.

         E não me venham dizendo que houve censura. A Globo tirou para evitar polêmica, não porque foi obrigada a nada.



E se me perguntarem, votarei na Dilma sim. Só não acho que isso influencie os posts e notícias aqui comentadas...


Links do Ocioso...

2 comentários

  1. .ponto says:

    Perguntinha: Quem obriga a Globo a fazer algo?

  2. Respostinha: O IBOPE. rs

Novo Comentário:

Quem fala o que quer ouve o que não quer. Se você estivesse certo não comentaria de forma anônima.
Sempre que o autor responder a resposta estará dentro do comentário separada por {{ resposta do autor }}.

O comentário requer registro pelos motivos explicados no Post Esclarecimentos