Kennedy Alencar esquece de ligar o cérebro...



O rosto da sabedoria


   A besta O comentarista político da CBN resolveu abrir a boca para falar da decisão do Ficha Limpa. Até aí, pensei eu, não faz mais que a obrigação. Mas pensei errado. Faz mais do que a obrigação sim. A obrigação era ficar calado, porque argumentar da maneira que argumentou...

   Não é surpresa para ninguém que a lei do Ficha Limpa para as eleições de 2010 seja um assunto polêmico. Não é por menos que o STF fez um julgamento que acabou empatado e outro que terminou com a decisão de que a lei só vale para o ano de 2012. 

   Sim, há argumentos jurídicos para se apoiar uma ou outra decisão. Pois bem, eis que o 'grande' comentarista, num ato de extrema felicidade de argumentação solta um belo tiro contra a capacidade de raciocínio dos ouvintes da CBN:

"É claro que é respeitável, o argumento do Luis Fux de que...é...ele respeitou o princípio da anualidade (...)agora, parece que os outros 5 ministros que votaram para a lei valer não entendem nada de direito"

   Sim, sua BESTA QUADRADA, então TODO RECURSO que não é julgado de forma unânime é, em realidade, uma agressão aos magistrados 'perdedores'. Muito espertalhão mesmo. É simplesmente ignorar o motivo pelo qual existe o STF. Quando uma lei chega para ser julgada pelo Supremo está mais do que óbvio de que há argumentação jurídica tanto para um sim quanto para um não, seja lá que lei for.

   Ele foi além, sugeriu que Gilmar Mendes estava ligado à Dilma, desmemoriado que estava, esqueceu de uma manchete nem tão atrasada assim:

   Mas a besta continua, inspirado que estava, resolveu palpitar também sobre o mensalão:

(...)isso começou a preocupar o governo porque há algumas votações em que o governo quer que haja um julgamento mais técnico e menos político (...) no processo do mensalão se prevalecer uma avaliação mais política, que atenda aos interesses da sociedade a tendência é haver uma condenação. No entanto, se você tiver uma maioria mais técnica no STF isso aumenta a chance de que muitos réus do mensalão sejam absolvidos porque há uma discussão, Milton, sobre a consistência técnica de algumas provas(...)

   Ou seja, o energúmeno mentecapto  considera que o STF {{maior instância JURÍDICA}} faça um julgamento baseado em fatos políticos e não em fatos jurídicos. Realmente é um esplendor de inteligência, um raio de sol em Londres, um bastião da boa vontade esse Kennedy Alencar... 

   Se quiser ouvir os sacrilégios,  clique aí embaixo e seja infeliz...



Links do Ocioso...