Corinthians assina com a Globo por 4 anos





    Agora pergunta se eu acho que isso aí é definitivo... tão definitivo quanto o partido do Kassab... 'possa ser quer seje' mas não cravo nem a pau...




               O Corinthians é o mais novo clube a fechar contrato com a Globo. O clube alvinegro publicou em seu site oficial uma nota confirmando o acerto com a emissora carioca. O novo acordo terá duração de quatro temporadas, a partir de 2012, e os valores não foram revelados “em razão de cláusula de confidencialidade”, segundo o comunicado.
 Apesar de não revelar o quanto irá receber da Globo, a direção do Corinthians aproveitou o comunicado oficial para "cutucar" a Record, emissora que também estava na disputa e que oficializou uma proposta de R$ 100 milhões anuais para ter os 19 jogos da equipe como mandante.
                "Esclarece-se que a proposta pública feita pela TV Record exige do Corinthians algo que, segundo a lei vigente, o clube não tem o direito de comercializar. De acordo com o artigo 42 da Lei no. 9.615/98, a chamada Lei Pelé, aos clubes pertence o direito de negociar a transmissão de determinada partida. Assim, o Corinthians, isoladamente, não tem poderes para comercializar seus 19 jogos como mandante, conforme proposto pela TV Record", diz a nota oficial.
                  Mesmo sem divulgar o quanto irá receber pelo novo contrato, a expectativa é que o Corinthians embolse algo em torno de R$ 110 milhões anuais, valor esse que envolve todas as propriedades (TV aberta, fechada, pay-per-view, internet, entre outros). Com isso, o clube se tornará quem mais irá ganhar com os direitos de transmissão.
                    A expectativa, no entanto, é que o Flamengo chegue ao mesmo patamar de valores. Por outro lado, São Paulo, Vasco e Palmeiras, que até agora figuravam ao lado do time rubro-negro e do Corinthians entre os que mais ganhavam da TV, cairão para um segundo grupo, caso confirmem negócio com a Globo.
                    A emissora carioca, por sinal, soma agora seis times que negociaram e assinaram contrato de forma individual, independentemente do processo de licitação promovido pelo Clube dos 13 e vencido pela Rede TV!. Além do Corinthians, já tiveram postura semelhante Grêmio, Goiás, Cruzeiro, Coritiba e Vitória.



Links do Ocioso...