Um exemplo aos "jornalistas de verdade"



   Quando o Twitter apareceu com o #folhafacts os jornalistas da folha saíram com um #jornalistasdeverdade como se atender aos interesses da família Civita fosse fazer jornalismo de verdade e...Epa! Tem toda razão! Jornalismo falseta é esse que a moça abaixo apresentou...



Âncora de Tv se demite para participar de protestos no Egito
Figura emblemática do canal oficial egípcio Nile TV, a âncora Shahira Amin, 51, se demitiu por discordâncias políticas e decidiu aderir aos protestos na praça Tahrir, no centro do Cairo. "Segui meu coração", disse. Desde os anos 90, Amin é o rosto do telejornal em inglês da TV oficial do Egito, a Nile TV. Na quinta passada, a censura bateu à porta. Obrigada a ler no ar comunicados que, diz, distorciam os protestos pela deposição do ditador Hosni Mubarak, ela decidiu pedir demissão. Desde então, passa todos os dias pela praça Tahrir, coração do Cairo e dos protestos. "Minha demissão foi espontânea", conta. "Na quinta-feira, eu dirigia para o trabalho, como sempre, quando minha chefe me ligou e perguntou onde é que eu estava, porque eu entraria no ar em breve. Respondi que estava atrasada, pois havia muitas blitze nas ruas. [...] Estacionei meu carro num lugar perto da TV e da praça Tahrir. Quando ouvi os manifestantes, me uni a eles. Da multidão, enviei um SMS ao presidente do canal dizendo: "Perdão, mas estou do lado do povo, e não do regime"." 

{{não acredite em mim - folha}} 


Links do Ocioso...