Mídia x Esporte




   Fala galera do ImprenÇa, sou o Maycon Mazzo do Esporte na Rede – O Blog do Torcedor. Fui convidado pelo Caipira Zé do Mér para falar de um assunto muito delicado. “Mídia x Esporte”. Quem vai me ajudar nesse debate de ideias vai ser o Pablo Rezende também redator do Esporte na Rede.

Aspectos Negativos (Por: Maycon Mazzo)

   Infelizmente hoje a mídia não é a mesma de anos atrás, não generalizando, mas é a verdade, muitas empresas que não cabem nos dedos da mão, se for contar, inventam a maioria das notícias para benefício próprio, e consequentemente prejudicam A ou B. Muitos esportistas já tiveram sua carreira “acabada” pela invenção da imprensa.

   Cito tranquilamente muitas delas nesta postagem, lógico que vou citar mais adiante, porque, apesar disso ser um blog, não deixa de ser “À parte da mídia”, e a mídia vive de? - Ibope é claro. Portanto vamos deixar para citar os malfeitores daqui a pouco, primeiro o suspense, depois a verdade dita como deve ser.

   Quem nunca assistiu pelo menos uma vez na vida o programa “TV Fama”? - Sim, é um lixo de programa, porém “bomba” no ibope da Rede TV por ser em horário nobre, digamos que bomba pelo tamanho do Canal, que é novo ainda, ou seja, com sete pontos de audiência o dono da Rede TV já vai ao orgasmo.  Quem conhece aquela “laia” sabe que as notícias dadas lá são, na maioria, falsas para apenas chamar a atenção do público; mulheres seminuas, entrevistas com as mesmas mulheres de sempre, aquelas que você conhece bem, dos antigos BBBs da vida.

   Vou falar agora de outro programa da Rede TV, o “Programa Pânico”, alguém lembra daquele programa no começo? - Era legal, matérias engraçadas, ai atingiu a fama, e o que virou? - Publicidade, isso, virou publicidade. Metade do programa é merchandising do mais barato.

   Band: Não tem o que falar da Band, uma das piores emissoras abertas do nosso país, vive em função de falar mal de alguém, principalmente no Jogo Aberto, inventando notícias, falando meias verdades sobre tudo que acontece no futebol, levando para lá ex profissionais do esporte apenas para ganhar ibope, pois, que eu saiba, Denílson e Neto não tem diploma, muitos menos terminaram o colegial, e querem apenas ganhar em cima do povo, e sobre as propagandas naquele programa. Falam mais da TekPix do que do time do Santos.

   E por fim vamos falar do Blog do Paulinho, [ Mídia sem Média ] {{não acredite em mim}}:

   Não sei se a maioria conhece, bom vamos ao que interessa. Vamos explicar corretamente o que vamos repassar, o blog do Paulinho é um blog como qualquer outro, ele trata de assuntos esportivos, muito deles investigativo, denunciando fraudes no futebol e etc.

   Alguns dizem que o Sr. Paulinho comanda o blog a pedido do Sr. Citadini, outros desconversam, outros chamam o mesmo Paulinho de Motoboy e por ai vai. No texto abaixo confira como o mesmo Paulinho foi desmascarado, e caiu na sua própria armadilha, querendo se dar bem inventando história pra boi dormir.

   Ele vive em função de inventar notícias, na noite anterior do jogo Corinthians e Flamengo pela taça libertadores da América de 2010, oitavas de final, segundo jogo no Pacaembu, pois bem. O jogo foi na quarta-feira vencido pelo Corinthians, porém eliminado, bom, isso não vem ao caso, alguns dias depois, um membro de um blog de “Humor” enviou um e-mail a este próprio Paulinho alegando ter visto o Ronaldo na noitada, dia antes do jogo decisivo contra o Flamengo na libertadores, notícia falsa é lógico, apenas enviou um e-mail avisando que viu, não mandou foto, o Paulinho Motoboy também não averiguou se a notícia era verdadeira, apenas postou em seu blog que Ronaldo saiu aquela noite. Ou seja, Quase acabou com a carreira de “Ronaldo no Timão”, isso só não aconteceu pois, o mesmo que enviou o e-mail ao Paulinho alegando ter visto Ronaldo, postou e seu blog, a caneta que ele mesmo deu no Paulinho e esse motoboy mordeu a isca e caiu como um pato. Confira a notícia em maiores detalhes {{não acredite em mim}}.

Aspectos Positivos (Por: Pablo Rezende)

   Século XXI e vemos o quanto nosso esporte brasileiro é grande e focado pela mídia, seja futebol, vôlei, atletismo, basquete, entre outras modalidades, a mídia está ali fazendo seu papel, destacar, alavancar o nosso esporte, ou simplesmente omitir, brochar nosso desempenho.

   Vemos tantos casos de emissoras de TVs, umas destacam demais, acho isso produtivo, o expectador sente-se bem, feliz com os esportistas que temos em nosso solo; já na contramão do esporte e da ética, algumas emissoras omitem, dizem meias verdades, e isso cria uma revolta no telespectador, pois ele acaba indo no que a matéria quer passar, mas nem sempre aquela é a verdade, mas sim o que dá audiência, capitalismo meu caro.

   O lado positivo, sempre se transforma em um legado, vemos tantos casos, que a mídia transformaram o esporte em um hábito para o brasileiro, como os jogos de futebol, quarta e domingo, as corridas de Formula 1, os jogos de basquete durante a semana pela NBB, as meia maratonas do Rio ou de Sampa, a mídia faz o certo, anexa o esporte na vida do brasileiro, acabando com o ditado que brasileiro só gosta de futebol; que no caso acho isso totalmente errado, a mídia faz o seu trabalho e quem soma com isso somos nós e o esporte brasileiro a cada dia crescendo mais.

   Bom, é só isso, tomara que com isso conseguimos passar um pouco pra vocês da verdade, do lado positivo e negativo da imprensa etc...


Links do Ocioso...