Israel e a flotilha da discorda. Desdobramentos futuros…



          Ontem mostrei um pouco da situação atual e de como o conflito se deu. Mostrei algumas leis internacionais, provavelmente fui xingado {{post foi escrito na terça-feira}} de anti-semita E de apoiar o massacre palestino, faz parte.

           Bom, já sabemos que a ONU {{UN}} acusou a ação israelense:

onu_condena_israel{{não acredite em mim}}

          E daí?

         Daí que caso seja condenado Israel poderia sofrer sanções. Poderia. Se vai mesmo são outros quinhentos, a situação mais grave para Israel e para Palestinos são outras.

          Israel pode ser obrigado a suspender o embargo à faixa de gaza, o que daria mais força comercial {{visão israelense}} para o Hamas.

          Os palestinos mais moderados perdem força com a situação, já que será muito mais difícil argumentar com setores mais radicais. Porque dialogar se Israel abre fogo? {{visão palestina}}.

           Perdem os dois, claro. Mas perde mais Israel que perde, além de tudo, prestígio e apoio internacional, mesmo a União Européia já se posicionou contrária à manutenção dos embargos à faixa de Gaza.

           Mesmo os EUA, históricos aliados de Israel não parecem ver muita solução:

"Acho que a situação de nossa perspectiva é muito difícil e requer uma resposta cuidadosa e atenciosa", disse Hillary a repórteres. {{não acredite em mim}}

            Setores internos de Israel também condenaram os ataques.

            Aguardemos os próximos capítulos…

Em tempo: estou correndo com um evento EDUCAIDS e devo atualizar o blog somente na próxima semana, mil perdões a todos, o twitter sofrerá pausa também, mas prometo voltar com tudo!        



Links do Ocioso...