Esclarecimentos



Polvilhos e Polvilhas,

Há dias que este blog vem sendo alvo de trolls em massa. São e-mails e comentários que chegam a cada 3 minutos {{mesmo, contados no relógio}} com frases desconexas, em um idioma de alguma tribo troll que simplesmente não é compreensível aos ouvidos {{no caso olhos}} humanos.


Você provavelmente não sabe {{e com toda certeza não tem nada com isso}} mas este infeliz aqui: organiza, planeja, convida outros autores, compra domínio, arruma o layout, faz divulgação, busca parcerias, pesquisa temas e, quando sobra tempo, ainda escreve alguns posts; este infeliz aqui, faz tudo isso sem ganhar 1 real sequer. Ou melhor, ganha, umas moedas que não pagam sequer a gasolina.

O que significa dizer que faço tudo isso porque gosto e somente porque gosto. E quando surtei avisei no twitter que não mais publicaria aqui neste blog, recebi diversas manifestações favoráveis pelas quais agradeço enormemente.

Foram pessoas que discordam de muita coisa que escrevo, mas que tem a capacidade mental de discordar utilizando argumentos e elevando este blog até algum nível de relevância. São pessoas que concordam com o blog e que trazem mais valor a ele por trazerem mais argumentos às discussões aqui postas.

Muito obrigado

Estive, nos últimos 6 dias pensando no que faria com esta bagaça, chamada blog. E concluí que seria por demais injusto que eu perdesse o prazer que tenho em escrever aqui, que jogasse todas as conquistas que este blog teve em pouco mais de um ano pela janela, por conta de gente covarde.

Sim, porque comentar de forma anônima, com e-mail: chupa@meu.pau, como fez o glorioso morador de um conjunto de prédios da rua Paraná, em Santos:


Cujo IP é 189.34.160.46

Ou como tantos outros, como por exemplo o homofóbico Guilherme, também auto-intitulado 'pain' entre outros tantos pseudônimos adotados pelo rapaz que trabalha na Rua Paraíba, esquina com a rua Casemiro de Abreu, como podemos ver na foto {{e que disse que me daria uma surra, tadinho}}:

  Cujo IP é 189.46.201.194

Para citar apenas duas pessoas antas de inteligência bem rasteira. Pobres das antas...

Fato é que, por conta de seres como estes, que infelizmente não são poucos resolvi tomar duas medidas preventivas:
  • Todo comentário precisará de registro a partir de agora
  • Não vou tolerar absolutamente nenhuma falta de respeito comigo ou com os outros leitores
É uma medida que diminuirá o número de comentários, fará cair o nível das discussões {{posto que haverá menos comentários}} e fará com que eu me sinta um pouco menos democrático. Mas se é o preço a se pagar para que o blog continue aberto, que seja!

Peço desculpas a todos aqueles que foram obrigados a ler minhas lamentações no twitter e neste post, mas há horas em que eles parecem maiores do que realmente são...

No mais, os cães ladram e a caravana passa!


Links do Ocioso...