|
||
|
As eleições entram em estágio final e começa de verdade o vale tudo para vencê-las. De todos os lados. Por isso pode xingar o blogueiro, o ImprenÇa e ser feliz, ninguém mais usa argumentos…
Alguns dias atrás eu estava ‘panguando’ como se diz em Taboão da Serra {{que apesar do nome é ao lado de São Paulo e como a capital enche toda de água…}} quando recebi uma agradável mensagem de uma agradável seguidora com a pergunta que não queria se calar:
E aquela história de que um repórter da rede globo mandou a Dilma calar a boca, é verdade mesmo? Você está sabendo de algo a respeito?
Eu fiquei embasbacado e resolvi correr atrás da história toda.
Corre o pobre Caipira a ler esta e aquela matéria, ver o vídeo original, ouvir tucanos, petistas, xiitas e muristas até que chego a conclusão sensacional de quê:
Não foi nada de mais.
Estava rolando uma matéria {{obviamente gravada, obviamente já conhecida do apresentador}} e o áudio do estúdio estava vazando, o cara deu um berro “Manda calar a boca”.
Foi o suficiente para o Paulo Henrique Amorim levar a cabo sua teoria de que o apresentador era contra a Dilma e tudo mais {{achei ele muito mais imparcial que o casal feliz do JN, nas entrevistas com os presidenciáveis}}.
O outro lado não fica atrás também não. A campanha tucana, cujos erros estratégicos já foram dissecados aqui, também não deixa barato, com certo afago da grande mídia, diga-se.
A última é que:
“quebraram o sigilo fiscal da minha filha (…) só vi o Collor usar uma filha de Lula para [fazer algo parecido]. Collor, hoje, está com Dilma. Vai ver transferiu a tecnologia…” José Serra {{não acredite em mim}}
Bom, toca o blogueiro ir atrás de informação, lê isso, lê aquilo, vai ver opinião de tucano, de petista, de xiita, de murista {{designação para os que ficam em cima do muro}}, de marinista etc.. etc.. etc.. Resultado:
Ou seja, a corregedoria {{órgão que busca irregularidades}} diz que foi a própria quem autorizou. Procuração reconhecida em cartório… Serra diz que é mentira deslavada e mandou provar {{está na entrevista ao Jornal da Globo, que comentarei após a entrevista com Marina Silva}}.
O ônus da prova costumava ser de quem acusa, isso vale para Serra e para Paulo Henrique Amorim.
Danilo eu copiei e colei seu comentário no Post sobre o qual ele se refere("Quem fala o que quer",
Abços
Eu não sei como, mas ainda me surpreende até onde os candidatos podem chegar para "vencer" uma disputa eleitoral. De qualquer forma, o link (http://miud.in/b0g) é o que podemos chamar de "mais do mesmo" que com certeza aumentará nesse pouco mais de um mês que falta para as eleições