O Twitter demite mais um...



Melhor seria dizer que a editora Abril demite mais um funcionário por causa das afirmações mentirosas da revista Veja que foram desmentidas pelo Twitter...


               Sim, nós já sabemos, o Twitter não é ferramenta exclusivamente pessoal, está aí a Locaweb que não me deixa mentir.

               Como você, nobre leitora e raro leitor, pôde conferir no post "A Veja ataca novamente" a revista da editora Abril fez uma reportagem um tanto controversa ao utilizar um artigo acadêmico de maneira, no mínimo, ignorante.

               No mesmo post eu havia dito que o tal antropólogo havia desmentido a revista Veja e o próprio semanário {{É rapá, também sei falar bonito}} tratou de tentar de se justificar.

                Aí você achou que ficaria assim, não é mesmo? Mas eis que:


            O tal Felipe segundo ele mesmo, é:

ex-Editor da National Geographic Brasil. Mestre em ciência política pela Universidade de Toulouse

            Ex-editor da revista National Geographic. E não fala do que não sabe pois que estudou, pelo menos um mínimo, Antropologia {{se você não entendeu leia o post "A Veja ataca novamente" linkado acima}} e sabe das papagaiadas da revista.

            O que o Mestre em ciência política não sabe é que para ser Mestre em redes sociais é preciso avaliar os riscos de uma declaração {{pública}} e não dá para sair impune disso:


               Embora eu tenha uma certa tendência a concordar com a falta de argumento citado é mais do que previsível que uma conta com 1118 seguidores (pelo menos tinha isso quando escrevi esse post) tem uma certa relevância e que, às vezes, seu chefe está por perto...

                A revista National Geographic do Brasil é editada adivinhem por quem... sim, sim! Pela mesma editora Abril que faz a revista {{qual, qual, qual?}} Veja!

Nada mais justo, portanto, que o editor seja demitido. Por mais que tenha razão.


Links do Ocioso...

2 comentários

  1. Anônimo says:

    Pessoal precisa aprender que twitter é um local público, não privado...

  2. Não apenas o twitter, anônimo, mas a interwebs inteira. Muitas pessoas ainda não entendem que, assim como no mundo real, você precisa ter bom senso antes de sair falando/fazendo o que bem entender. Você pode perfeitamente chegar na rua XV de Curitiba (algo como a praça da Sé de São Paulo, sempre entupida de gente), tirar a roupar e sair gritando "eu tô maluco" ou chegar no velório da sogra que tanto te humilhou e destratou com 5 caixas de cerveja gritando "hoje é dia de festa!", dar um chute no caixão e cuspir na cara dela se quiser. Se você for bom na corrida e souber se esconder, pode até fugir da polícia e outras pessoas ofendidas por seus atos. Agora, apenas porque você pode, você deve fazer essas coisas?
    E, sinceramente, muito me irrita o tal Felipe tentar jogar a culpa em cima do twitter. Não, não sou defensor do twitter. Na verdade, odeio esse troço. O negócio é que o único que ele pode culpar é ele mesmo e ninguém mais. Até onde sei, o twitter ainda não vigia seus usuários 24 horas por dia para fornecer updates automáticos do que lhes acontece.
    Enfim, sinto muito pelo tal de Felipe, mas ele cavou sua própria cova.

Novo Comentário:

Quem fala o que quer ouve o que não quer. Se você estivesse certo não comentaria de forma anônima.
Sempre que o autor responder a resposta estará dentro do comentário separada por {{ resposta do autor }}.

O comentário requer registro pelos motivos explicados no Post Esclarecimentos