Dunga convoca a coerência (e a falta dela)



Considerando que você aí do outro lado não é um E.T. não direi quem foram os convocados, mas vou discutir a relação do técnico Dunga com a seleção e, principalmente, com a imprensa e sua 'coerência'.
Dunga iniciou sua entrevista coletiva dizendo sobre o processo de 'renovação' da seleção brasileira. Depois de um tempo falando chegou, finalmente, onde todos queríamos {{queríamos?!}} e falou da {{que rufem os tambores...}} coerência:
"Eu não quero ter coerência por ter coerência, a minha coerência é com os fatos. A minha responsabilidade de montar um grupo, aquilo que eu falar, o jogador precisa acreditar no que eu falo"
Ele disse isso. Está na parte 1 da entrevista coletiva, facilmente encontrada na internet {{não acredite em mim}}. Eu, particularmente tinha uma outra idéia de coerência:
 Relação lógica e harmônica entre ideias, atos, situações etc.; LÓGICA; NEXO 


Eu não achei nenhuma na frase dele. Mas tudo bem, o fato que quero discutir mesmo é uma frase para lá de infeliz do treinador da seleção. Ele diz (6'30'') que a mãe dele foi professora de história e geografia {{tadinha da mãe dele, pensando bem, deve ser mais xingada que mãe de juiz}}e que o ensinou a ser patriota. Nada demais, mas aparentemente foi só o que ela ensinou porque olhem vocês o que diz o Dunga mais adiante:
"Como é que uma pessoa pode falar... ele não viveu como é que ele vai falar... é a mesma coisa que eu falar da época da escravidão, eu não vivi, como é que eu vou dizer... como eu vou falar da época da ditadura se eu não vivi? Eu posso dar meu parecer, quem esteve lá, quem viveu esse sim pode dar a opinião, como é que eu vou falar se era boa ou era ruim se eu não vivi?"
Sei lá Dunga, conversando com a sua mãe, talvez... 


Links do Ocioso...

3 comentários

  1. Unknown says:

    Rodrigo Paiva é assessor de imprensa da CBF há tempos. Não é possível que ele deixe o Dunga falar estas asneiras sem lhe dar um toque. Acho que essa é uma função primordial dele. Dunga nestes dois meses será a pessoa mais importante do Brasil, mais do que o Lula.
    Adorei o blog.
    Vai para os meus "Feeeds".
    Seguirei seu conselho. Não acreditarei em nada.
    Até mais...

  2. Obrigado J P F O X !

  3. Will says:

    A mãe dele (tadinha, professora, né), só reforça o dito de que "santo de casa, não faz milagres!". Não aprendeu história, e nem sabe se localizar. E tem o raciocínio raso dos que, sem conhecermos sua genitora, a ofendemos. Primeiro nem percebe que "é" um escravo, principalmente de sua "ignorância". Segundo, que - até como jogador - "beque de fazenda", sempre foi ditador; comum aos ditadores que não sabem o que fazer "chutar" pra qualquer lado. É uma "besta" com poder, o que é tremendamente perigoso.

Novo Comentário:

Quem fala o que quer ouve o que não quer. Se você estivesse certo não comentaria de forma anônima.
Sempre que o autor responder a resposta estará dentro do comentário separada por {{ resposta do autor }}.

O comentário requer registro pelos motivos explicados no Post Esclarecimentos