Calem a Ana de Hollanda!



Polvilhos e Polvilhas,

Você que chegou agora e ainda não sabe de nada, saiba que a Ministra da Cultura, Ana de Hollanda, foi ao Jô Soares {{não acredite em mim}} e... bem, está cada dia mais difícil não implicar com a moça... capacidade incrível de dizer coisas desnecessárias e não dizer as coisas necessárias... mas vamos lá.

Ilê Axé Opô Afonjá
Parece que a benção não ajudou muito não...

Desnecessário dizer que Ana de Hollanda, na função de ministra, deve dizer aquilo que interessa à população {{especialmente à classe artística, principal interessada em seu 'mandato'}} e não ficar à vontade e agir como uma cantora que foi a uma entrevista, certo?!

Sei não...
"Você esperava enfrentar tanto tiroteio quando assumiu a pasta da Cultura ou já sabia que toda  estrada tem pedras intocadas no caminho?"
"Não, olha Jô, claro que eu sabia que é... eu sempre trabalhei na área da cultura, sei que é uma área difícil... a gente vai mexer com muito ego..."
Não sei se é verdade. Pode até ser verdade. Mas isso não é coisa para Ministra nenhuma dizer. O que o telespectador, especialmente o crítico ao trabalho dela, vai entender nesse momento é a seguinte frase:
Quem me critica é porque está com o ego ferido
Isso vindo de uma ministra que esteve bem próxima de cair e não por pressão da imprenÇa, mas por pressão dos próprios artistas, é algo muito grave {{Fosse no futebol e o sujeito ficava fora da final do campeonato por indisciplina. Fosse no vôlei e o cara... sei lá,não gosto de vôlei...}}.

Jô Soares continua na linha do "vou defender minha amiga" que é até bonita, mas beira a falta total de inteligência política uma ministra concordar que está sendo ou que foi sabotada. Sinceramente, é patético. Imaginem os senhores que o ministro da fazenda diga: "É um cargo complicado o meu, porque mexe com o ego das pessoas, e eu fui sabotado" para explicar a inflação, por exemplo... Não pode. Simples assim.


Ao falar de Maria Bethânia, Ana de Hollanda não tocou no nome da Lei Rouanet. Não explicou como funciona, o que precisa ser mudado e ainda falou besteira ao dizer: "não é dinheiro do ministério da cultura". Sai do bolso do país, sim. Ela sabe disso e deixou uma coisa mal explicada no ar {{Entenda o caso Bethânia}}. Basta dizer que a resposta da ministra começou da seguinte forma: "O projeto era o seguinte, pelo que fiquei sabendo...". E eu me pergunto o que mais ela fica sabendo de forma superficial no ministério....

Ministra da Cultura se reúne com servidores no Complexo Cultura FUNARTE

Está cada dia mais difícil defender a moça. Ela se mostra, a cada aparição pública, despreparada politicamente {{ou seja, não estou discutindo se ela é capaz e competente para o cargo, mas para lidar com o cargo...}}.

Se eu fosse a Dilma mandava a Ana de Hollanda prum telecurso. Ou a proibia de falar em público. Ou obrigava a moça a falar com a Veja. Qualquer coisa é melhor que isso...

Para assistir a entrevista, clique aqui.


Links do Ocioso...