Aí o povo diz que o Brasil é o país da piada pronta e polvinho acha ruim...
FHC é o 'grande responsável' pela inclusão social no Brasil, diz Alckmin
DANIELA LIMA
DE SÃO PAULO
Na segunda agenda pública desta quinta-feira, o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), minimizou o teor das declarações do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso à revista "Interesse Nacional", em que defende uma revisão profunda da estratégia do PSDB para voltar ao poder e propõe que desistam do "povão" para investir na nova classe média.
Luiz Carlos Murauskas/Folhapress |
|
FHC é o 'grande responsável' pela inclusão social no Brasil, diz Alckmin |
Segundo Alckmin, FHC é o responsável pela criação da rede de proteção social que viabilizou a melhoria de vida da população carente. "Acho que a declaração do ex-presidente foi tirada do contexto e houve uma avaliação equivocada. Ele é o grande responsável pela inclusão social no Brasil."
O tucano citou como exemplos a consolidação do real, o controle da inflação e ampliação de auxílios como o Bolsa Escola e o Vale Gás, implantados durante a gestão FHC.
Pela manhã, Alckmin havia se esquivado de comentar o assunto.
O tucano também reafirmou agora à tarde seu compromisso de investir em ações sociais em São Paulo, como antecipado por reportagem da folha.
O governador pretende investir cerca de R$ 3 bilhões até o fim do mandato. Trata-se de uma tentativa de mudar a imagem das sucessivas gestões do PSDB em São Paulo e fazer frente às ações desenvolvidas pelo PT no Planalto.
Ele disse que irá detalhar a proposta até o final de abril.