Sobe a inflação...nas baladas!



Não caro leitor, rara leitora. Não é piada. Uma "excelente" matéria da Globo (assista ao vídeo no post) mostrou o absurdo que é ao aumento da inflação em classes...digamos... MAIS favorecidas da sociedade...

Não há morro do Bumba. Não há salário mínimo. A notícia do momento é o absurdo da inflação nas baladas.

Não adianta ficarem preocupados com a absurda declaração da Igreja Católica a respeito da pedofilia, nem tampouco preocupar-se com o empate de Dilma e Serra na última pesquisa Sensus.

A grande notícia é a seguinte:




O fato demonstra, além do óbvio {{as baladas estão mais caras e sua vida mudará agora que sabe disso}}, aquilo que já sabíamos todos {{ou deveríamos saber}} mas que está documentado: o público alvo do 'Jornal da Globo' é mesmo o público de classes A e B.

Até aí sem problemas. O que me irritou mesmo foi o fato do Jornal da Globo simplesmente ignorar a homofóbica declaração do Secretário de Estado do Vaticano que ligava homossexuais com pedófilos, tentando isentar a questão do celibato da discussão {{quem leu o post sabe que eu não culpo o celibato por isso também}} .

O jornal preferiu dar notícias como:


  • Casal de Goiânia descobriu depois da separação que filho não era deles.
  • Preço de balada sobe em quase todo o Brasil
  • Brasileiro não consegue vaga de jogador de futebol  que estava à venda no Leste Europeu {{aqui pelo menos o português não foi assassinado}}


Do que noticiar algo de relativa importância já que agrega não apenas os escândalos de pedofilia {{que chegaram até o irmão do papa}} com outro tema em voga no mundo e no Brasil que é a homofobia.

Mas, ao fim e a cabo, é tudo uma questão de prioridade não é?


Links do Ocioso...

2 comentários

  1. .ponto says:

    Bem, pelo menos em São Paulo a balada ficou mais barata, e nada melhor do que ir para balada e agregar cultura, ''conhecer'' pessoas e seus conteúdos, discutir sobre as eleições e afins. Afinal, balada não é para diversão, e sim para ensino. É, parece que dançar é mais importante para um jornal, do que outros assuntos ''insignificantes'' como o da pedofilia, como vc mesmo colocou. Agora, falando sério, nem em reportagens sérias o jornalismo da globo tem conseguido se aprofundar, assunto que vc gosta de discutir. Nem nesta reportagem da balada eles fizeram isso, ou seja, CARALHO...se nem falando de inflação de balada eles foram mais a fundo, o que esperar de notícias mais relevantes, o que implica em maior complexidade jornalística?

    E o salário, óóóó...

  2. Will says:

    E a globo continua nos priorizando, né?
    Bem ou mal, mas falem de mim...

Novo Comentário:

Quem fala o que quer ouve o que não quer. Se você estivesse certo não comentaria de forma anônima.
Sempre que o autor responder a resposta estará dentro do comentário separada por {{ resposta do autor }}.

O comentário requer registro pelos motivos explicados no Post Esclarecimentos