Palavrinha Mágica...



O que significa censura? Sim, porque hoje em dia jornalista não precisa ter responsabilidade, isso é fato, mas quando algum juiz ousa afirmar que sim, pronto: temos um escândalo nacional...

 É Polvilhos e Polvilhosas,

Farei isso, colocarei em xeque a palavra CENSURA...

Estava eu a passear, e veio cão a me tentar... Recebi um link dizendo que o governo Lula havia censurado a 'jornalista' Adriana Vandoni {{não acredite em mim}}

Ao entrar no blog (eu não faria isso se fosse você) você com toda certeza vai reparar no seguinte:



Não vou nem comentar o ridículo de se afirmar que a decisão de qualquer juiz é política, leia (se quiser entender um pouco mais do assunto) Montesquieu e procure entender porque ele, Rousseau e Voltaire achavam batuta ter 3 poderes e não um só... {{ou veja o meu tutorial}}

Mas enfim, estava eu a dizer da tal da censura...

O que diz a maldita sentença do Juiz?
Que a ré [Adriana Vandoni] se abstenha de emitir opinião pessoal pela qual atribua a José Riva a prática de crime, sem que haja decisão judicial com trânsito em julgado que confirme a acusação.
Reparem as senhoras e senhores que a inteligentíssima Adriana coloca destaque na seguinte frase:

se abstenha de emitir opinião pessoal

Como se fosse isso uma grande censura! Oras bolas e carambolinhas!! Seria mesmo!!!

Opa ! Seria?

Sim, seria, no condicional! Porque a frase simplesmente não para por aí crianças!!! (ontem eu bem que disse que analfabeto não era só quem não sabia ler...)

Terminem de ler a frase e entendam-na! Ela diz simplesmente (ok vou me rebaixar ao óbvio):

Que a ré (acusada = Adriana Vandoni) abra mão de emitir opinião pessoal que faça quem está ouvindo entender que José Riva é um criminoso, enquanto não houver condenação criminal que diga o mesmo!

Ow my Gosh!!! O Juiz probiu a Adriana Vandoni de chamar o tal do José Riva de criminoso enquanto ele não for considerado assim pela justiça!!!

CENSURA!!!!!!!!!!!

Ah, façam-me o favor vocês né?! Queria ver se a coitadinha da 'jornalista' passasse uma tarde no DOPS ia chamar isso aí de censura!

Eu sou a favor da responsabilidade. Só isso. Não posso chamar a Adriana Vandoni de profissional do sexo se ela não for. 

E ela não pode me chamar de ladrão se eu não for condenado. E olha que eu, podendo, roubo mesmo!!!

Para deixar ainda mais claro veja a seguinte página (ou não, porque eu conto aqui...).

Viram? Ela bloqueia comentários!! (que absurdo!) Claro que bloqueia! Eu também bloqueio. Imaginem vocês que alguém chega e comenta:
Você é um ladrão!
Ninguém gostaria né?! Mas se é censura o que o juiz fez, é censura bloquear estes comentários... ou não?

Sei lá, já disse que não sou dos mais espertos...  Anyway, só posso entender que: se a Adriana chama de censura ter sido proibida de dizer asneiras acusar alguém baseada apenas na sua própria vontade, também é censora dos comentários maldosos...

Adrianinha, querida, sua avó nunca ensinou a não fazer com os outros o que não gosta que façam com você?

A minha ensinou! É por isso que não chamo de censura quando você bloqueia um comentário, mas também não chamo de censura o juiz que bloqueia sua acusação leviana.

Simples assim.

Em tempo: não quero nem saber quem é o José Riva, embora saiba, a questão é outra...


Links do Ocioso...